Pesquisar

Notícias

Roda de conversa vai debater saúde mental materna

No próximo dia 12 de maio (sexta-feira), a partir das 13h, acontece a Roda de Conversa: Função Materna e a Mãe Possível. O evento vai debater formas de acolhimento e outras questões sobre a saúde mental materna. Será realizado na Vara Descentralizada da CIC e faz parte da campanha Maio Furta-Cor, que visa sensibilizar a população sobre o sofrimento mental das mulheres frente as demandas da maternidade.

O evento é gratuito e promovido pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Paraná (ADEPAR) e pelo coletivo Mãos Invisíveis. Não há necessidade de inscrição. Participarão da roda de conversa profissionais da áreas de psicologia e jurídica. Dependendo do caso, as participantes poderão marcar consultas individuais para atendimentos específicos ou até mesmo, dependendo do caso, receberem atendimento imediato.

Segundo a presidente da ADEPAR, Jeniffer Schffer, a ação tem como objetivo realizar conscientizações ao longo de todo o mês de maio, época em que é celebrado o mês das mães. “Queremos proporcionar locais para trazer informações sobre saúde mental na maternidade, fazer o acolhimento de mulheres em situação de sofrimento mental e até mesmo fazer encaminhamento de situações específicas para órgãos públicos que atendam as demandas”, diz a presidenta.

Haverá ainda um coffee break e espaço para massagens promovida pela Le’ Nove Bacacheri, conveniada à ADEPAR.

Campanha
O Maio Furta-Cor: Saúde Mental Materna Importa reúne quase 300 voluntárias no Brasil e em mais de 17 países, promovendo ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, época em que celebramos o mês das mãe. A campanha luta pela saúde mental materna em multiplas e diversas frentes. Existe desde 2020 e nesse período já aprovou mais de 30 leis, sendo 3 estaduais (PR, SE, DF).

Serviço
Roda de Conversa: Função Materna e a Mãe Possível
Maio Furta-Cor: Saúde Mental Materna Importa

Quando
12 de maio, sexta-feira, a partir das 13h

Local
Vara Descentralizada da CIC
Rua Lodovico Kaminski, 2525 – Cidade Industrial de Curitiba

Rolar para cima