Pesquisar

Notícias

Revista da ADEPAR é destaque na reunião da ANADEP

A diretoria da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) promoveu, nesta terça-feira (13), a segunda reunião ordinária do ano para debater o calendário de atividades e pautas de interesse da categoria em âmbito institucional. E um dos destaques do encontro foi o lançamento da segunda edição da Revista da ADEPAR para o público nacional.

“Ficamos muito felizes com a aprovação da nossa publicação. Trata-se de uma importante ferramenta para divulgação do trabalho e valorização da defensoria paranaense”, disse a presidenta da ADEPAR, Jeniffer Scheffer, que também é diretora jurídica da ANADEP.

Outro item da pauta foi a organização dos próximos encontros regionais. Em seguida, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, falou sobre a organização do XII Congresso do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do MERCOSUL (BLODEPM), que ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília.

Tmbém foi abordada a organização das jornadas de capacitação da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP). Neste mês de junho, está sendo promovida a 13ª edição sobre “O Sistema Interamericano de Direitos Humanos e a atuação da Defensoria Pública”. Os próximos encontros terão como foco: diversidade, reconhecimento de pessoas, direito ambiental e segurança alimentar das pessoas em situação de rua. Na reunião, o diretor da ENADEP, Cristiano Matos, também falou sobre a série de reuniões institucionais com outras escolas e departamentos de ensino com foco no sistema de justiça.

Entre outros pontos debatidos na reunião foram: os 40 anos da ANADEP; o fechamento parcial das contas do XV CONADEP, que ocorreu em 2022, em Goiânia. Houve também a participação do assessor parlamentar Enrico Ribeiro para trazer um panorama das pautas legislativas.

Rolar para cima