Pesquisar

Notícias

Lançada a segunda edição da Revista da ADEPAR

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Paraná (ADEPAR) lançou na última semana a segunda edição da Revista da ADEPAR.

“Esta edição é fruto do trabalho de defensoras e defensores públicos do estado do Paraná inteiro, que levam à população um atendimento jurídico de qualidade e com muita dedicação”, afirma a presidenta da ADEPAR, Jeniffer Scheffer.

A edição traz algumas das principais ações realizadas pela entidade em 2021 e 2022. A reportagem de capa aborda a posse dos novos 40 defensores no estado e como isso tem impacto no atendimento e melhoria da Defensoria, especialmente nas sedes do interior do Paraná.

Outro destaque é a reportagem “A evolução da Defensoria Pública do PR: uma jornada em busca da justiça social”, que traz aponta uma trajetória do órgão. A DPE-PR, apesar de um marco, nasceu tardiamente, sendo uma das últimas a ser implantada no Brasil. A matéria traz entrevistas com pessoas ligadas à formação do órgão, como o ex-governador Beto Richa, a ex-secretária de Justiça Maria Tereza Uille Gomes, e o deputado federal Tadeu Veneri.

Por fim, a revista tem ainda como destaque a campanha nacional da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), que este ano tem como tema “DEFENSORIA PÚBLICA: em ação pela inclusão”. A ação trata dos direitos e atendimento de pessoas com deficiência.

Leia abaixo todo o conteúdo que preparamos para você!

Rolar para cima