Pesquisar

Notícias

Karollyne Nascimento é reconduzida ao cargo de ouvidora-geral da DPE-PR

A ADEPAR parabeniza todos os 11 candidatos que concorreram ao cargo de Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Paraná o biênio 2023-2025, em especial Edna dos Santos Sousa (Miss Preta), Karollyne Nascimento e Marcel Jeronymo Lima Oliveira, que fizeram parte da lista-tríplice final.

“Trata-se de um cargo de grande importância para a população paranaense, já que a Ouvidoria é o canal principal de comunicação da população com a Defensoria Pública. É um cargo de grande protagonismo e todos os candidatos que concorreram tinham respaldo e apoio da população”, diz a presidenta da ADEPAR, Jeniffer Scheffer.

A ADEPAR parabeniza especialmente a recondução da Karollyne Nascimento como ouvidora-geral. Karollyne sempre foi uma grande parceira da ADEPAR em inúmeros projetos que realizamos em conjunto, sempre disponível e preocupada com o atendimento à população. Ela transita entre diversos grupos vulneráveis e é muito respeitada.

Karollyne é ouvidora da DPE-PR desde setembro de 2021 e integra o Conselho da Comunidade de Curitiba e é membra colaboradora no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Também já integrou o Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná (COPEDH), representando o Transgrupo Marcela Prado, em duas gestões. Foi conselheira municipal de saúde e dos direitos da mulher e membra consultiva das Comissões da Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG/OAB) e de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB/PR (Cevige/OAB) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná, além de membra do Comitê LGBTI da então Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (SEJUF/PR), do Grupo de Trabalho LGBTQ+ da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) e da Marcha Mundial das Mulheres. Também atuou no grupo Desencarcera PR e na Pastoral Carcerária.

Rolar para cima