Pesquisar

Notícias

No Dia do Defensor Público, Defensores em Foz do Iguaçu prestam assistência jurídica a famílias que enfrentam processo de reintegração de posse

dia-do-defensor-foz-bubas-19-05-2016-06

Na data em que é comemorado o Dia do Defensor Público, 19 de maio, Defensores em Foz do Iguaçu, acompanhados pela equipe de assessores e estagiários da Defensoria, foram até a comunidade carente de Bubas, na região de Porto Meira, para conversar com as mais de mil famílias que enfrentam um processo judicial de reintegração de posse.

Os quatro Defensores presentes eram Pedro Henrique Motta Gomes, Maria Fernanda Ghannage Barbosa, Lígia Buarque de Gusmão e Patrícia dos Remédios de Carvalho Moreira

Segundo explica o Defensor Pedro, a defesa das famílias vem sendo feita pela Defensoria e o encontro serviu para que as pessoas pudessem tirar dúvidas e ter mais informações sobre o andamento do processo, como a audiência pública de conciliação que está marcada para o dia 25 de julho.

No fim do dia, a Defensoria, em parceria com os presos da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF I), ofereceu um lanche para as pessoas do local. Os pães foram produzidos e doados pelos próprios presos.

De acordo com Pedro, o contato com as famílias em casos como este é importantíssimo porque a grande maioria das pessoas não tem a mínima ideia do que está acontecendo e sendo discutido.

“A orientação jurídica é muito importante, com certeza dá mais segurança para as pessoas. Elas conseguem ter uma noção do que está passando e das perspectivas do processo”, finalizou Pedro.

Rolar para cima