Pesquisar

Notícias

Equipe da Defensoria Pública distribui doações para atingidos por chuvas em União da Vitória

A equipe da Defensoria Pública em União da Vitória realizou essa semana a compra do material para auxiliar  a população desalojada e atingida pelas enchentes na região. As recentes chuvas e a cheia do Rio Iguaçu causaram inúmeros danos e afetaram muitas famílias. O material foi adquirido com doações feitas através de uma campanha da ADEPAR, Associação dos Servidores e Servidoras da Defensoria Pública do Paraná (ASSEDEPAR) e Ouvidoria da DPE-PR.

O material foi encaminhado para utilização através da Secretaria de Assistência Social do município. “Também conversamos com voluntários que estão trabalhando na arrecadação de produtos para a doação e pegamos orientação sobre quais produtos eram mais necessários. A Defensoria tem realizado visitas aos abrigos que estão espalhados pelas cidades e construídos pela Prefeitura e procuramos identificar aquilo que era uma demanda mais urgente da população”, explicou o defensor público Fabiano Augusto Malaghini.

Outras instituições, pessoas físicas e empresas também estão fazendo doações. Segundo Fabiano, no momento, a equipe verificou que o que mais faltava era material de higiene pessoal e produtos de limpeza. “Realizamos a compra de produtos dessa categoria e levamos diretamente até a Igreja Nossa Senhora do Rocio, que é um ponto de distribuição e arrecadação e apoio da Secretaria de Assistência Social”, explicou.

Participaram da ação as defensoras e defensores Beatriz Vale Travessa, Fabiano Augusto Malaghini, Leticia Maciel Emerenciano e Maria Luiza Furbino de Novaes Gomes e o servidor Vinícius Correia Trojan e a servidora Letícia Andreoni.

A Prefeitura de União da Vitória continua a receber doações, que podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, na rua Visconde de Guarapuava, nº47, no centro. Para mais informações ligue (42) 3523-6397.

Rolar para cima