Com o objetivo de oferecer qualidade de vida para as mulheres presas no 3° Distrito Policial de Londrina, a Defensoria Pública na cidade está organizando uma campanha de arrecadação de medicamentos e produtos de higiene para as detentas.
A ação é fruto dos atendimentos quinzenais realizados pela assistente social Katlin Bianco Monteiro e pela psicóloga Kemeli Rodrigues Pivetta, que trabalham na área de execução penal da Defensoria Pública, e buscam conhecer a realidade dessas mulheres e entender o sofrimento causado pela carência afetiva .
“Com o atendimento identificamos que, além da questão emocional, as presas carecem de itens de necessidades básicas, indispensáveis para a condição de saúde humana. E desde então, começamos a pensar em ações que auxiliassem nessa demanda”, afirma Katlin.
Os Defensores Públicos do Paraná em Londrina Renata Tsukada, Elisabete Aparecida Silva, Francine Amorese, Gabriel Fiel Lutz, Gabriela Lopes Pinto, e todos os membros atuantes na sede estão participando da iniciativa e contribuído com a divulgação e doações.
Produtos que podem ser doados:
– Medicamentos
Que não necessitem de receita médica, dentro da validade e considerados de venda livre, como analgésicos, anti-inflamatórios, antigripais, antiácidos e antialérgicos.
– Produtos de higiene
Absorventes higiênicos, sabonetes e cremes dentais.
A campanha vai até o dia 5 de dezembro e todas as doações podem ser entregues na sede da Defensoria Pública em Londrina, na rua Brasil n° 1.032 – Centro.