Pesquisar

Notícias

Defensores Públicos do Paraná marcam presença no XIII Conadep

Foto: Anadep

28 Defensores Públicos do Paraná marcaram presença no XIII Conadep (Congresso Nacional de Defensores Públicos). O evento, que começou na quarta (15) e terminou hoje (17), reuniu profissionais de diversas regiões do país, em Florianópolis, Santa Catarina.

Sob o tema “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade”, Defensores e Defensoras tiveram a oportunidade de participar de palestras, oficinas, debates e concursos de teses e práticas exitosas. O objetivo do congresso é aprimorar o trabalho da Defensoria.

O Paraná esteve representado até nos concursos, com trabalhos desenvolvidos pelos Defensores Bruno Passadore, Camille Vieira, Cecília Ferreira e Vitor Eduardo de Oliveira.

Participação do Paraná

Estiveram presentes no Conadep a presidente em exercício da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Lívia Brodbeck, os diretores da associação Cinthia Azevedo, Fernando Redede, Renata Tsukada, Ricardo Padoim, o Defensor Público-Geral do Estado, Eduardo Abraão, e os Defensores Adriana Shinmi, Ana Caroline Teixeira, Antonio Barbosa de Almeida, Bruno Passadore, Bruno Silva, Camille Vieira, Cecilia Ferreira, Dezidério Machado Lima, Elisabete Arruda Silva, Evandro Satiro, Flora Vaz Pinheiro, Francisco Marcelo Pimentel, Gabriela Lopes Pinto, Jeniffer Scheffer, Julio César Salem Filho, Margareth Alves Santos, Mariana Nunes, Monia Serafim, Nicholas Moura e Silva, Paulo Cinquetti Neto, Pietra Previate e Vitor Eduardo de Oliveira.

Avaliação do congresso

“O momento alto do congresso foram as apresentações das teses e práticas exitosas. Foram trabalhos que realmente fizeram a diferença para a população vulnerável de cada Estado em que a Defensoria está presente. E eles são importantes porque a gente pode levar essas ideias para o Paraná”.
Lívia Brodbeck, presidente em exercício da Adepar

“É possível observar bons projetos e ações que foram feitas em diversas locais e que podem ser futuramente implementados no nosso Estado. Parabenizo à Anadep pela organização do congresso, que certamente auxilia no nosso fortalecimento institucional”.
Eduardo Abraão, Defensor Público-Geral do Paraná

“No Conadep temos a oportunidade de entender as práticas das Defensorias de outros Estados para aprimorar nosso trabalho de execução, melhorando, cada vez mais, o acesso à justiça”.
Vitor Eduardo de Oliveira, Defensor Público do Paraná

“Os concursos de teses e práticas foram interessantes e acrescentaram na discussão de novas ideias e troca de experiências entre Defensorias Públicas”.
Bruno Passadore, Defensor Público do Paraná

“O Conadep é uma oportunidade de conhecermos colegas de todo o país e agregar conhecimento com a troca de nossas experiências. Com a facilidade de aproximação dos meios de comunicação, fica mais fácil a manutenção desses novos Defensores que entramos em contato no congresso”.
Flora Vaz, Defensora Pública do Paraná.

Concursos

Para saber mais sobre o concurso de teses, clique aqui.

Se desejar mais informações sobre o concurso de práticas exitosas, clique aqui.

Fotos: Anadep 

Rolar para cima