A Defensoria Pública do Paraná, a Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) e a Anadep (Associação Nacional dos Defensores Públicos) marcaram presença hoje, dia 1 de julho, no VII Encontro Brasileiro de Advogados Criminalistas, que está sendo realizado no campus da PUCPR, em Curitiba.
O Defensor Público do Paraná Alexandre Kassama participou, como palestrante, do debate sobre “A Defensoria Pública como instituição e garantia essencial à democracia”, ao lado dos Defensores Paulo Ramalho, do Rio de Janeiro, e Marta Beatriz Tedesco Zanchi (vice-presidente da Anadep), do Rio Grande do Sul. A presidente da Adepar, Thaísa Oliveira, também esteve presente no evento.
O encontro é promovido pela Abracim (Associação Brasileira de Advogados Criminalistas) e reúne os principais criminalistas do país para discutir diversos temas e novidades da área jurídica e criminal.
Destaque para as palestras de Juarez Tavares, falando sobre “O vilipêndio do direito penal das garantias: a questão da tipicidade e do bem jurídico”, de Juarez Cirino dos Santos, apresentando o tema “A política criminal do neoliberalismo”, e de José Roberto Batochio, abordando os “Rumos da advocacia criminal brasileira”.