Pesquisar

Notícias

Defensores do Paraná participam do projeto Defensoria Sem Fronteiras

Foto: Defensoria Pública de Rondônia

Os Defensores Públicos do Paraná Daniel Alves Pereira e Carlos Augusto Moreira Lima participaram, junto a 45 Defensores de todo o Brasil, do projeto Defensoria Sem Fronteiras, realizado este ano na cidade de Porto Velho, em Rondônia.

O objetivo do projeto é que as Defensorias se unam para analisar o máximo possível de processos de execução penal em determinada cidade.

Em 15 dias, segundo aponta o relatório da Defensoria de Rondônia, foram realizadas 4.401 análises de processos, 3.142 entrevistas com pessoas em situação de custódia, 3.557 análises de situações jurídicas individuais e 5.553 providências foram adotadas.

“Com o projeto, a Defensoria tem a oportunidade de se afirmar como uma instituição forte que está preparada para enfrentar os desafios que a constituição colocou a ela, que são as defesas dos hipossuficientes e dos direitos humanos”, disse Daniel.

Iniciativa

A iniciativa do projeto é do Condege (Colégio Nacional de Defensores Gerais) e teve início em 2014 aqui no Paraná. 74 Defensores de diferentes regiões do país participaram das atividades que foram realizadas em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Londrina.

“Para nós, Defensores, a troca de experiências que ocorre durante o Defensoria Sem Fronteiras é fundamental, conhecemos outras realidades e isso gera um fluxo de ideias muito interessante”, conclui Daniel.

Rolar para cima