Os Defensores Públicos do Paraná Bruno Passadore e Fernando Redede realizarão a sessão de autógrafos do livro “A faixa verde no Júri”, durante o jantar de confraternização da Adepar (Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos), no dia 22 de novembro. O evento acontecerá a partir das 19h30, no Caffe Milano, em Curitiba.
O livro reúne 14 relatos de Defensoras e Defensores de diversos Estados sobre suas experiências em Tribunais do Júri.
“O nosso propósito foi fazer um livro com uma perspectiva mais literária, assim não é um livro jurídico. Procuramos organizar uma obra para relatar nossas vivências no Tribunal do Júri”, explica o Defensor Bruno.
A obra é uma iniciativa do Defensor Bruno Passadore em conjunto com os Defensores Públicos do Paraná Vitor Eduardo Oliveira e Wisley dos Santos, com a Defensora Pública do Rio de Janeiro Renata Tavares Costa e com o Defensor Público do Amazonas Maurilio Casas Maia. Participaram também do livro o Defensor Público Fernando Redede e a psicóloga da DPE-PR (Defensoria Pública do Paraná) Mariana Araujo Levoratto.
“A intenção de fazer o livro veio a partir do debate no Grupo Nacional dos Defensores Públicos do Tribunal do Júri sobre a carência de material voltado para a Defensoria Pública sobre a temática. O objetivo dos contos é mostrar a realidade da nossa atuação nos Tribunais”, conta o Defensor Wisley.
“A proposta do livro é justamente expor a dificuldade que é fazer a defesa das pessoas mais necessitadas nos Tribunais do Júri. No livro evidenciamos a luta, diária, das Defensoras e dos Defensores em busca de acesso à justiça para a população vulnerável”, completa o Defensor Vitor.
A apresentação e o prefácio da obra são do Defensor Público aposentado do Rio de Janeiro Elmar Rodrigues Martins e do ex-Defensor Público e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Luiz Noronha Dantas.
Ficou interessado na obra? Você pode comprar seu exemplar no dia da sessão de autógrafos ou clicando aqui.