Pesquisar

Notícias

Comissão de Orçamento da Alep aprova aumento de 15%, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, para a Defensoria Pública do Paraná

Foto: Dálie Felberg/Alep
Foto: Dálie Felberg/Alep

O diretor de assuntos legislativos da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Ricardo Padoim, acompanhou hoje, dia 4 de julho, a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná).

O projeto de lei nº 151/2017, que trata da LDO para o exercício financeiro do ano de 2018, foi aprovado com quatro votos favoráveis e dois contrários, no encontro que reuniu os membros da Comissão de Orçamento da Alep.

Ao todo, foram apresentadas pelos deputados 73 emendas, sendo que 50 delas foram acatadas pelo relator, o deputado Elio Rusch (DEM), e incorporadas no texto do projeto de lei, que deverá começar a ser votado em Plenário, amanhã, dia 5 de julho.

Valores para a Defensoria Pública do Paraná

Para a Defensoria Pública do Paraná houve um aumento de 15% em relação ao orçamento deste ano. A entidade terá R$ 65 milhões para o exercício de 2018. Para Ricardo, o acréscimo contribuirá para o bom funcionamento da instituição, ao longo do ano que vem.

“Embora o valor ainda seja menor que o necessário para a expansão da instituição, essa manutenção no orçamento é vista como uma vitória para a Defensoria Pública, pois é o que garante a manutenção da sede, possibilitando a nomeação de novos Defensores e a continuidade dos projetos já desenvolvidos pela entidade”, declarou Ricardo.

Rolar para cima