Pesquisar

Notícias

Café com bate-papo para celebrar o Dia Internacional da Mulher

As Defensoras e servidoras da DPPR (Defensoria Pública do Paraná) participaram hoje, dia 8 de março, de um café da manhã com bate-papo, promovido pela Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) e pela Assedepar (Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Paraná), para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Em uma roda de conversa, elas tiveram a oportunidade de compartilhar as suas experiências e discutir temas como machismo e violência de gênero.

“É muito importante criar espaços de diálogo em que as mulheres sintam-se à vontade para dividir suas vivências. O evento mostrou que podemos nos organizar e nos unir para combater todas as formas de machismo e desigualdade, tanto internamente, como externamente”, pontua a presidente da Adepar, Lívia Brodbeck.

No fim do encontro, foram entregues às mulheres cartões personalizados para homenageá-las. A Adepar também sorteou o livro “A Defensoria Pública e a atuação na defesa da mulher”, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A sorteada foi a Defensora Natália Stephane.

A presidente da Adepar, Lívia Brodbeck, e a Defensora Pública Natália Stephane

Mais atividades

Dando continuidade à programação da Semana da Mulher, o Centro de Atendimento Multidisciplinar da Defensoria recebeu hoje o Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, a Defensora Pública Patrícia Mendes e a assistente social Gabriele Bahr para mais um bate-papo sobre violência e defesa dos direitos da mulher.

A presidente da Adepar e a psicóloga da DPPR Nayanne Freire, representando a Assedepar, receberam do Defensor Público-Geral flores em homenagem à data de hoje. A Defensora Eliana Lopes também participou do encontro.

A Defensora Eliana Lopes, a assistente social Gabriele Bahr, a Defensora Patrícia Mendes, o Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, a presidente da Adepar, Lívia Brodbeck, e a psicóloga Nayanne Freire

Semana da Mulher

A Semana da Mulher é um evento promovido pela Adepar, pela Edepar (Escola da Defensoria) e pelo NUCIDH (Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria do Paraná).

Para conferir a programação, clique aqui.

Rolar para cima