Pesquisar

Notícias

Toma posse o novo ouvidor-geral externo da DPPR, Thiago Hoshino

Foto: Ascom/DPPR

O novo ouvidor-geral externo da DPPR (Defensoria Pública do Paraná), Thiago Hoshino, tomou posse do cargo na última quinta-feira, dia 22 de agosto. Ele foi eleito pelo Conselho Superior da instituição para o mandato 2019/2021.

A solenidade aconteceu na sede de atendimento da DPPR, em Curitiba. Representou a Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) no evento o diretor Tiago Bertão. Também marcaram presença o procurador de justiça, Olympio de Sá Sotto Maior, o assessor da Governadoria, Marcos Aurélio Souza Pereira, o ex ouvidor-geral externo, Gerson da Silva, o presidente da Assedepar (Associação dos Servidores Públicos da Defensoria Pública do Paraná), Louis Servilla, membros do Ministério Público do Paraná, Defensoras e Defensores públicos, servidores da Defensoria e representantes de movimentos sociais.

“A ouvidoria externa é um canal muito importante para o desenvolvimento da instituição. Por isso, a chegada do Thiago representa mais um passo em direção a uma Defensoria mais plural, comprometida e eficaz. A Adepar continua à disposição da ouvidoria externa para a realização de projetos e para a consolidação de uma instituição mais forte e representativa”, ressaltou o diretor da Adepar Tiago Bertão.

“Tenho uma única metodologia que é o diálogo. Acredito nisso e penso que tanto a parte interna da instituição quanto as representações que estão fora dela precisam se aproximar”, explicou Thiago, em entrevista para a assessoria de comunicação da DPPR.

Foto: Ascom/DPPR
Rolar para cima