A presidenta da ADEPAR (Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos do Paraná), Ana Caroline Teixeira, participou hoje, dia 11 de junho, da reunião do Conselho Superior da DPE-PR (Defensoria Pública do Paraná).

Na ocasião, a presidenta apresentou a Campanha Nacional 2021 da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), que tem como tema “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial”.

Campanha Nacional

Todos os anos a ANADEP, em parceria com as associações estaduais de defensoras e defensores públicos, faz um recorte específico de um grupo vulnerável da sociedade e realiza ações que visam debater o acesso à justiça para essa população.

Neste ano, a campanha tem como objetivo fomentar discussões sobre os direitos e as políticas públicas que são desenvolvidas para equidade étnico-racial para pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais.

Além disso, a campanha é fundamental para trabalhar a educação em direitos, de modo que mais pessoas se conscientizem sobre a luta antirracista.

O encontro, que ocorreu de forma on-line, contou com a participação de representantes do “Movimento Mais Defensoria, Mais Direitos”, que também apresentaram os seus projetos ao Conselho.