Pesquisar

Notícias

Defensores Públicos do Paraná coordenam núcleos especializados criados na DPPR

nucleos-dppr-2

Os Defensores Públicos do Paraná e membros da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) Camille Vieira da Costa e Ricardo Menezes da Silva foram eleitos, pelo Conselho Superior da instituição, para coordenar, respectivamente, o núcleo “Cidadania tudo aqui”, que atenderá questões específicas sobre direitos humanos, e o núcleo “Itinerante”, que vai amparar demandas a respeito de moradia e questões fundiárias, tanto no meio urbano quanto no rural, criados pela DPPR (Defensoria Pública do Paraná). 

Para Camille, a implementação dos núcleos na defensoria é um marco histórico na defesa dos direitos fundamentais. “Criar núcleos especializados faz com que a entidade possa atuar de forma estratégica e influenciar nas políticas públicas destinadas a grupos vulneráveis e marginalizados”.

O coordenador do núcleo “Itinerante” afirma que temática que ele irá trabalhar é uma área de atuação ampla que envolve, por exemplo, questões de mobilidade, moradia urbana e regularização fundiária.

“A ideia é fazer uma atuação planejada dando prioridade para as questões coletivas de resolução judicial e extrajudicial, também fornecer apoio aos Defensores Públicos permitindo a divulgação de informações, formulação de cursos de formação, tudo para que o trabalho da Defensoria Pública seja feito de uma forma cada vez mais especializado”, conta Ricardo.

Outros defensores também se candidataram à função: Wisley dos Santos, Nicholas Moura e Silva, Olenka Rocha e Luciana Bueno.

Rolar para cima