As defensoras públicas do Paraná Camille Vieira da Costa e Olenka Lins vão receber uma homenagem do Consepir (Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial). O evento acontece amanhã, dia 6 de agosto, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O objetivo é celebrar o Dia da Mulher Negra Latino-America e Caribenha, comemorado no dia 25 de julho, homenageando mulheres que contribuem com o desenvolvimento de ações relacionadas à igualdade racial e de gênero.

“Essa homenagem representa um reconhecimento pelo engajamento que eu tive durante esses anos pela igualdade racial e de gênero. Estendo esse prêmio às mulheres da minha família, sobretudo a minha avó, uma mulher negra, que foi mãe solo e criou o meu pai. Sinto que estou honrando não somente a minha história, mas a de toda a minha família e de outras mulheres que vieram antes de mim”, ressaltou Camille.

“Estou bastante emocionada porque essa homenagem vem de um estado que eu estou há apenas cinco anos e nesse tempo eu só tenho feito o meu dever, que exerço com muito amor, pessoal e profissional de auxiliar o próximo, principalmente, aqueles que mais precisam. Para além da satisfação pessoal, a homenagem enaltece a força da mulher negra em todo país, em especial aqui no Paraná. Todas que estão sendo homenageadas fizeram a diferença para muitas pessoas”, destacou Olenka.

O evento é uma parceria do Consepir com a Secretária de Estado da Comunicação Social e da Cultura, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, a Superintendência-Geral de Diálogo e Integração Social e a Superintendência-Geral da Cultura.