Pesquisar

Notícias

Adepar promove debate entre candidatos a Defensor Público-Geral no dia 3 de agosto

O debate entre os dois candidatos ao cargo de Defensor Público-Geral da Defensoria Pública do Paraná já está com dia e hora marcados: 3 de agosto, sábado, às 9h. O evento está sendo promovido pela Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná).

Concorrem ao cargo a Defensora Pública Andreza Lima de Menezes e o Defensor Público Eduardo Pião Ortiz Abraão, que é o atual Defensor Público-Geral e concorre à reeleição.

O debate será realizado no auditório da Defensoria Pública do Paraná, em Curitiba, e é voltado apenas para os associados à Adepar. 

Para participação in loco, não é necessária inscrição prévia. Basta apenas comparecer ao local no dia e horário combinados.

Os associados da Adepar também têm a opção de acompanhar a transmissão ao vivo do debate, via Youtube. Inclusive, podem participar enviando perguntas para os candidatos. Para isto, os interessados precisam entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9-9942-4648 para receber um link exclusivo de acesso.

A votação acontece no dia 12 de agosto. A Defensoria Pública do Paraná é a única do país que prevê eleições diretas para o cargo, ao contrário da tradicional lista tríplice de nomes que são indicados pelo Conselho Superior da instituição para que depois o governador do Estado escolha um.

Como vai funcionar o debate

O debate será dividido em seis blocos: 

Bloco 1: apresentação dos candidatos (três minutos para cada, com sorteio para decidir a ordem).

Bloco 2: uma pergunta da Adepar para cada candidato (com sorteio para decidir a ordem. A pergunta será a mesma para os dois candidatos. A resposta terá no máximo três minutos, sem réplica). 

Bloco 3: serão sorteadas duas perguntas entre os participantes presentes para cada um dos candidatos. A resposta terá no máximo dois minutos, mais um minutos para réplica e um minuto para tréplica). 

Bloco 4: perguntas on-line (com o mesmo formato do bloco anterior, as perguntas serão enviadas para o WhatsApp da assessoria de imprensa da Adepar). 

Bloco 5: cada candidato fará uma pergunta para o outro (a resposta terá no máximo dois minutos, mais um minuto para réplica e um minuto para tréplica). 

Bloco 6: considerações finais (três minutos para cada candidato, sorteio da ordem). 

Lembrando que ataques pessoais ou perguntas que fujam da proposta do debate não serão aceitas.

Rolar para cima