Pesquisar

Notícias

Adepar participa da entrega do Grande Colar do Mérito

O Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, o presidente do TJPR, Renato Braga Bettega, e o diretor da Adepar Marcelo Pimentel

O diretor da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Marcelo Pimentel, representando também a Anadep (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos) participou, no fim da tarde de ontem, dia 14 de janeiro, da entrega do Grande Colar do Mérito ao presidente do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná), Renato Braga Bettega.

O evento foi promovido pela DPPR (Defensoria Pública do Paraná) e teve como finalidade homenagear uma das personalidades que mais contribuíram para com o desenvolvimento da Defensoria em 2018.

“Recebo essa homenagem com muita honra e alegria. Na verdade recebo em nome do Poder Judiciário, pois acredito que não se faz nada sozinho, é sempre uma conjugação de esforços. A Defensoria Pública é um dos atores do sistema de justiça que tem um papel institucional importantíssimo na defesa dos vulneráveis, então é uma satisfação contribuir com uma instituição tão nobre”, ressaltou o presidente do TJPR, Renato Braga Bettega.

A condecoração foi entregue pelo Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, que destacou em sua fala as conquistas da Defensoria em 2018 e a contribuição do trabalho do TJPR para a evolução da DPPR.

Para o Defensor Marcelo a homenagem foi feita com sabedoria.

“A parceria entre o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública viabilizou a estruturação do Fundo de Aparelhamento, um repasse de recursos financeiros importante para que a Defensoria cresça para atender cada vez melhor a população hipossuficiente do Paraná. Por isso, acredito que a homenagem foi de extrema relevância para reconhecer o apoio do TJPR à DPPR”, destacou Marcelo.

Também estiveram no evento a diretora da Adepar Natália Stephane, o Subdefensor Público-Geral, Matheus Munhoz, o 2º Subdefensor Público-Geral, Rodolpho Mussel de Macedo e o representante do Ministério Público do Paraná, o Procurador de Justiça Mauro Sérgio Rocha.

Fundo de Aparelhamento da Defensoria Pública

A assinatura do convênio que garante o Fadep (Fundo de Aparelhamento da Defensoria Pública) ocorreu em abril de 2018 e assegura o repasse de cerca de 5% das custas extrajudiciais recebidas pelo TJPR para investimentos na estruturação da Defensoria do Estado, segundo os termos previstos na Lei Complementar 136/2011 e na Lei 207/2018, que regulamenta a Lei Orgânica da DPPR.

Rolar para cima