Neste mês de abril, as indicações culturais foram feitas pela defensora pública Lívia Brodbeck e pelo defensor público Leonio Araujo dos Santos Junior.

Livro: Um preço muito alto
Autor: Carl Hart

O livro aborda a temática da dependência química sob o aspecto da neurociência e das experiências pessoais de Carl Hart. A obra traz uma reflexão do autor sobre a política proibicionista dos Estados Unidos, o racismo e o preconceito. Carl é professor de psicologia e de psiquiatria da Universidade de Columbia. 

“O livro quebra vários tabus que temos em relação à dependência toxicológica. A obra mistura a parte técnica da neurociência, que é muito interessante, e, ao mesmo tempo, narra histórias da vida do autor. Vale muito a pena a leitura”, pontuou Lívia.

Filme: Luta por justiça (2019)
Direção: Destin Daniel Cretton

O filme narra a história do advogado recém-formado Bryan Stevenson que opta por advogar para prisioneiros condenados à morte, no Alabama, nos Estados Unidos. Nesse cenário, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian, um homem negro acusado falsamente por assassinato. 

“É uma história que envolve muito a questão do preconceito e de como as coisas são manipuladas no sistema de justiça. É bem interessante porque, no fim, mostra essa busca irrefreável por justiça. Um filme excelente”, contou Leonio.