Machismo, relacionamentos abusivos e mecanismos de defesa foram alguns dos temas que marcaram as atividades e palestras realizadas, durante toda a semana, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
As atividades aconteceram nas sedes da Defensoria Pública do Paraná e na Casa da Mulher Brasileira.
O encerramento foi hoje, dia 9 de março, e contou com falas da presidente da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Lívia Brodbeck, da Defensora Pública Cinthia Azevedo, da psicóloga Jéssica Mendes e da assistente social Gabriele Bahr.
“Foi uma semana intensa de atividades muito proveitosas. Conseguimos, além de tocar em assuntos importantes, esclarecer dúvidas das assistidas da Defensoria e compartilhar experiências entre Defensoras e servidoras. A expectativa é fazer um evento ainda melhor no ano que vem”, conta Lívia.
“Fazer parte desse projeto da Semana da Mulher foi realmente muito bacana. Espero que, de alguma forma, nossas palavras consigam ajudar as mulheres que atendemos na Defensoria”, acrescentou Jéssica.
A semana da Mulher foi promovida pela Adepar em parceria com a Edepar (Escola da Defensoria) e o NUCIDH (Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria do Paraná).