Pesquisar

Notícias

NOTA DE APOIO E ALERTA

A Associação das Defensoras Públicas e dos Defensores Públicos do Estado do Paraná – ADEPAR, pessoa jurídica de direito privado, órgão representativo das defensoras e defensores públicos do Paraná, vem a público manifestar seu apoio ao associado WISLEY RODRIGO DOS SANTOS, que foi violentamente ameaçado pelo corréu, em 24 de julho de 2024, durante (e em razão) do exercício da nobre função na sessão de julgamento dos autos 0000031-83.2020.8.16.0006, no II Tribunal do Júri de Curitiba-Paraná.

Repudiamos qualquer ataque ao livre exercício das funções defensoriais, causando-nos ainda mais ojeriza o ataque a esse associado, que tanto se dedica ao seu mister, sendo um dos mais aguerridos Defensores dos direitos dos assistidos na seara criminal.

Internamente, informamos que estamos em contato permanente com o defensor, buscando o assessorar da melhor maneira possível. Ainda, estamos empreendendo esforços para sempre resguardar a segurança das(os) nossas(os) associados, e com a interlocução com a Administração Superior, que prontamente se solidarizou com o defensor público e demostrou preocupação com a situação exposta, disponibilizando canal aberto para pensarmos em conjunto soluções sobre o ocorrido e medidas para garantir mais segurança aos membros.

Por fim, alertamos para necessidade (e urgência) da aprovação do PL 4015/2023 – que se encontra na Câmara dos Deputados – que reconhece como atividade de risco permanente as atribuições inerentes ao cargo de Defensor Público.

Curitiba, 26 de julho de 2024

Erick Lé Palazzi Ferreira
Presidente da ADEPAR

Rolar para cima