Em parceria com a DPRJ (Defensoria Pública do Rio de Janeiro), a Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) transmitiu hoje, dia 30 de março, pelo facebook da associação, as apresentações dos casos premiados no concurso Litigância Estratégica em Direitos Humanos, promovido pelo Fórum Justiça e pela DPRJ.
Os trabalhos foram exibidos no primeiro Seminário Nacional de Litigância Estratégica em Direitos Humanos que debateu questões práticas e teóricas sobre a temática do evento.
O projeto “Atuação em rede para a defesa dos direitos da população em situação de rua e do direito de manifestação”, da DPPR (Defensoria Pública do Paraná), desenvolvido pelas Defensoras Públicas Camille Vieira da Costa e Mariana Nunes e pelos Defensores Públicos Antonio de Almeida e Bruno Passadore junto com os professores da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Adriana Espindola Correa e Leandro Gorsdof, recebeu o segundo lugar nas menções honrosas no concurso.
Para a Defensora Camille, a menção honrosa é o reconhecimento do trabalho conjunto de diversos Defensores que acreditam na importância da defesa dos direitos humanos.
“A premiação é um incentivo para que a Defensoria Pública do Paraná continue desenvolvendo o seu papel de garantir o acesso à justiça para a população vulnerável”.
Os Defensores Públicos Bruno, Antonio e Camille estiveram presentes na premiação e apresentaram o caso da DPPR representando todos os Defensores do Paraná e professores da UFPR envolvidos na iniciativa.
Para assistir as apresentações, clique aqui.
Para acessar a cartilha com todos os casos, clique aqui.