Dando sequência à série de visitas aos locais de atendimento da DPPR (Defensoria Pública do Paraná) a presidente da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Thaísa Oliveira, e a diretora de assuntos do interior, Renata Tsukada, estiveram hoje, dia 24 de abril, na sede em Maringá.
A Defensoria Pública da cidade chama a atenção pelos cartazes inspiradores pendurados nas parede retratando a conquista de direitos e a busca por uma sociedade mais justa e igualitária.
O esforço e dedicação dos Defensores, Defensoras e servidores públicos, que atuam no local, vão além dos recortes nas paredes e dão vida a uma brinquedoteca, ambiente destinado às crianças que vão até a Defensoria.
Para Thaísa, o trabalho desenvolvido pelos profissionais em Maringá é encantador. “Iniciativas como essas são importantes porque, por um lado, demonstram o envolvimento dos profissionais com seu trabalho, por outro, marcam o espaço como lugar de lutas e conquista de direitos”, ressaltou.
Atuam em Maringá as Defensoras Adriana Teodoro Shinmi e Cecilia Nascimento Ferreira e os Defensores Bruno Müller Silva e Gilson Duarte de Oliveira.
Atualmente, são 31 sedes da Defensoria Pública no estado. No final, será encaminhado um relatório à administração superior da DPPR descrevendo as principais demandas de cada unidade.