Com o objetivo de atender demandas e dar suporte aos Defensores que atuam nas varas criminais e de execução penal, a DPPR (Defensoria Pública do Paraná) criou o NUPEP (Núcleo de Política Criminal e Execução Penal).
Sob coordenação do Defensor Público do Paraná André Giamberardino, o núcleo, que entrou em vigor neste mês de março, representará a Defensoria em conselhos e comissões importantes para a área criminal e penal do Estado.
Para André, é uma oportunidade de ampliar as ferramentas de atuação na área. “A criação do núcleo é muito importante para pensar estratégias de tutela coletiva de direitos, tornando o atendimento da Defensoria mais completo”.
Outros núcleos
A DPPR conta também com outros três núcleos especializados, o NUCIDH (Núcleo Especializado da Cidadania e Direitos Humanos), o NUFURB (Núcleo Especializado Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas) e o NUDIJ (Núcleo da Infância e Juventude), coordenados, respectivamente, pelos Defensores Cinthia Azevedo, Olenka Lins e Marcelo Diniz.