Representando a Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), o vice-presidente, Ricardo Padoim, participou na tarde de ontem, dia 6 de maio, da assembleia geral extraordinária da Anadep (Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos).
Um dos principais assuntos da reunião foi a mudança no estatuto e no nome da entidade (que agora possui a palavra “Defensoras”), contemplando a igualdade de gênero, defendida pela Comissão Especial dos Direitos da Mulher da Anadep e pela Coletiva Mulheres Defensoras Públicas do Brasil.
Na ocasião, as associações estaduais também aprovaram a criação da Comissão Especial da Pessoa com Deficiência, além de discutirem sobre as atividades legislativas, a pauta jurídica, o balanço da Campanha Nacional 2018 e a prestação de contas do exercício 2017.
O encontro aconteceu na nova sede da associação nacional, localizada no Setor Bancário Sul, no Edifício Carlton Tower, na área central de Brasília. O evento de inauguração ocorreu após a assembleia.