A presidente da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Lívia Brodbeck, e os membros da comissão dos aprovados no III Concurso para Defensor Público do Paraná Talita Faleiros, Terena Figueredo Nery e Vinicius Santana estiveram reunidos, no dia 9 de julho, com o Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, o Chefe de Gabinete da Defensoria Pública-Geral, Paulo Cinquetti Neto, o Subdefensor Público-Geral, Matheus Munhoz, o 2º Subdefensor Público-Geral, Rodolpho Mussel, e o coordenador geral de administração, Mathias Loch.
O objetivo do encontro foi buscar apoio e traçar estratégias que contribuam para a nomeação dos 61 futuros Defensores e Defensoras que aguardam a designação para o cargo.
“A união de esforços para a nomeação dos aprovados é essencial para o fortalecimento da Defensoria no Paraná. Por isso, a Adepar vem apoiando as iniciativas da comissão. Nós acreditamos e lutamos pelo desenvolvimento do trabalho da instituição”, destacou Lívia.
“Foi importante para alinhar uma atuação conjunta e estratégica dos aprovados no III Concurso, da administração superior e da associação para que juntos possamos romper essa barreira que existe no Paraná para expansão da Defensoria”, afirmou Terena.
“A nomeação é, e continuará sendo, prioridade da atual gestão, uma vez que se trata de medida fundamental para que a Defensoria Pública possa expandir seus serviços essenciais à população vulnerável e para que a instituição possa se consolidar no Estado”, ressaltou o Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão.
A administração superior da Defensoria Pública do Paraná encaminhou um pedido de nomeação, para reposição de vagas previstas no orçamento da instituição, de 11 aprovados. A solicitação está aguardando a resposta do Poder Executivo.
O concurso foi homologado faz seis meses e tem o prazo de um ano. O prazo ainda pode ser prorrogado para mais um ano.