#Adepar celebrando o #DiaInternacionalDaMulher
3ª das quatro mulheres: Frida Kahlo
Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón, ou somente Frida Kahlo, é pintora surrealista.
Nascida no México, Frida Kahlo, tornou-se conhecida, em diversos países, pelo seu trabalho e por ser um exemplo de força e superação. Aos seis anos, Frida contraiu poliomielite, doença infectocontagiosa aguda, causada por um vírus que se instala no intestino, e que deixou uma lesão em seu pé direito. Por esse motivo, a artista passou a usar calças e longas saias coloridas.
A carreira como pintora começou quando ela tinha 18 anos, momento em que aprendeu a técnica da gravura. Nesse mesmo ano, Frida sofreu um grave acidente. Um ônibus, em que ela viajava, chocou-se com um trem. O para-choque de um dos veículos perfurou suas costas, fazendo com que a artista tivesse que operar diversas partes do seu corpo.
Durante todo o tempo de recuperação, Frida, em seu quarto, passava o tempo pintando a realidade ao seu redor, os objetos que estavam em sua volta, e com um espelho pendurado na cama, retratava a si mesma em suas obras. Com personalidade forte, a artista dizia: “pés, para que os quero, se tenho asas para voar?”.