Pesquisar

Assentamento Contestado recebe Posse Popular dos novos defensores

No último sábado, os novos 40 Defensores e Defensoras Públicos do Paraná – que assumiram o cargo este ano – participaram da Posse Popular, que aconteceu na sede da Escola Latina Americana de Agroecologia (ELAA), no município da Lapa, no Assentamento Contestado do Movimento dos Sem Terra (MST).

Além de conhecer os projetos geridos pelo movimento no município, os novos defensores se comprometem com os movimentos sociais e com a defesa das pessoas mais vulneráveis. Entre as atividades que os defensores participaram estava uma roda de conversa com os assentados, atividades no horto e a cerimônia da Posse Popular. Esta foi a primeira vez que o MST sedia o evento no Paraná.

“Foi um momento marcante, quando nossos novos colegas puderam vivenciar um pouco da realidade de um movimento social e das pessoas que eles irão representar”, afirmou a presidenta da ADEPAR, Jeniffer Schffer. A Posse Popular foi organizada pela ADEPAR e pela Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

Para o defensor público André Ferreira, que veio de São Paulo e faz parte da nova leva de profissionais, a Posse Popular foi uma grande surpresa. “É uma oportunidade muito importante para conhecer a realidade dos movimentos sociais aqui no Estado. Aprendemos muito com o pessoal do assentamento e tenho certeza que essa vivência contribui com nossa atuação na Defensoria”, disse.

Fotos: Wellington Lenon

Rolar para cima