O Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, está iluminado de verde em homenagem ao Dia do Defensor Público, 19 de maio. A cor simboliza a Defensoria Pública.
A Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), em parceria com a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), realizou hoje, dia 25 de maio, no Cras da Vila das Torres, um mutirão com diversos serviços gratuitos à população.
Dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de resolver problemas com a documentação pessoal, como, por exemplo, o pedido e a retificação do registro civil, através do atendimento prestado pelos Defensores.
Também foram realizados atendimentos sociais, confecções de carteiras de trabalho, inscrições e atualizações do Cadastro Único, testes de HIV, orientações sobre saúde bucal, dentre outros.
“O mutirão é importante não só porque ele acaba sendo rápido e efetivo para quem precisa de uma ajuda pontual. Ele é mais porque acaba sendo a porta de entrada e de conexão da Defensoria com uma parcela da população que não tem a mínima ideia dos seus direitos”, pontua a presidente da Adepar, Lívia Brodbeck.
Participaram também do mutirão hoje, prestando atendimento, as Defensoras Ana Caroline Teixeira, Flora Vaz, Patrícia Mendes e os Defensores Daniel Alves, Tiago Bertão, Vitor Eduardo de Oliveira e Wisley dos Santos.
Ontem, dia 24 de maio, a Adepar promoveu um mutirão na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba. As ações fazem parte das comemorações do Dia do Defensor Público, 19 de maio.
Mais um dia de mutirão com serviços gratuitos à população de Curitiba Read More »
Na mídia: Mutirão tirar dúvidas jurídicas sobre documentos pessoais
Na mídia: Mutirão tira dúvidas jurídicas sobre documentos pessoais Read More »