As inscrições para o 1º Prêmio Arnaldo Cruz de Jornalismo já estão abertas e vão até o dia 2 de novembro de 2018. O concurso é uma realização da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) em parceria com a DPPR (Defensoria Pública do Paraná).
O objetivo é premiar as produções jornalísticas paranaenses que ajudem a divulgar o trabalho da DPPR a partir do tema “Atividade social positiva da Defensoria Pública do Estado do Paraná”.
O evento de lançamento do prêmio aconteceu hoje, dia 9 de maio, no auditório da Defensoria Pública. O prêmio abrange quatro categorias: jornalismo impresso (jornal e revista), radiojornalismo, telejornalismo e portal de notícias (internet). Os candidatos podem ser jornalistas ou acadêmicos do curso de jornalismo.
Em sua fala a presidente da Adepar, Lívia Brodbeck, destacou a importância da iniciativa. “A premiação é uma oportunidade de expandir a compreensão do trabalho que realizamos aqui na Defensoria, além de reconhecer as atividades jornalísticas desenvolvidas no Paraná”.
Também participaram do lançamento o Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, o Subdefensor Público-Geral, Matheus Munhoz, o presidente do Sindirádio-PR (Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em empresas de Radiodifusão do Paraná), Lucas Bauermann, e o assessor de comunicação da DPPR, Alexandre Valente de Oliveira Santos.
A solenidade de premiação acontecerá em dezembro deste ano e contará com prêmios em dinheiro, troféus e menções honrosas.
Clique aqui para conhecer o regulamento e realizar a sua inscrição.