A Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) participou, no dia 15 de fevereiro, da posse da nova diretoria da Anadep (Associação Nacional dos Defensores Públicos), em Brasília.
Representou a Adepar o diretor financeiro, Fernando Redede. Também participaram da solenidade o Subdefensor Público-Geral, Dezidério Lima, o ouvidor da DPPR (Defensoria Pública do Paraná), Gerson Silva, e os Defensores Públicos do Paraná Ricardo Menezes e Vitor Eduardo.
A solenidade empossou, para o biênio 2017/2019, como presidente, o Defensor Público de São Paulo Antonio Maffezoli, que liderava a chapa “Resistir para Avançar- nenhum direito a menos”.
A presidente da Adepar, Thaisa Oliveira, assumiu o cargo de vice-presidente institucional da Anadep.
Em sua fala, Maffezoli destacou a importância de mais Defensores Públicos e servidores para a Defensoria, de boas instalações físicas e tecnológicas para que o trabalho seja bem realizado e falou também sobre a remuneração compatível com as outras carreiras do sistema de Justiça que exigem o mesmo grau de qualificação.
Foram empossados também os Defensores Públicos João Gavazza, como vice-presidente jurídico-legislativo, e Pedro Coelho, como vice-presidente administrativo.
Os demais integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da entidade também tomaram posse.
Antonio Maffezoli
Antonio foi vice-presidente da Anadep de 2011 a 2013 e ocupou o cargo de diretor acadêmico e legislativo em outras gestões. É Defensor Público interamericano e auxilia as vítimas que não possuem representação perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Ele participou do movimento para a criação da Defensoria Pública em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Recentemente, foi assessor parlamentar da DPE-SP (Defensoria Pública do Estado de São Paulo), defendendo as propostas de interesse da Defensoria Pública na Assembleia Legislativa de SP e no Congresso Nacional.