A Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) deu início hoje, dia 21 de junho, a uma série de visitas aos 32 locais de atendimento da Defensoria no Paraná.
As visitas dão continuidade a um trabalho que já foi desenvolvido em 2014, podendo, ao fim, servir como parâmetro de comparação.
Hoje, a presidente e a vice-presidente da associação, Thaísa Oliveira e Lívia Brodbeck, estiveram na sede da Defensoria em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e foram recebidas pela Defensora Pública Paula Grein Del Santoro Raskin, que é diretora administrativa da Adepar.
A ideia da visitação, segundo explica Lívia, é ter ciência das condições de trabalho de cada local de atendimento da Defensoria e receber as principais demandas dos Defensores para que providências sejam tomadas sempre que necessário.
“Além disso, as visitas desempenham um papel importante de integração entre nós, Defensores. É uma oportunidade de nos conhecermos melhor e de fortalecermos a nossa categoria”, completa Lívia.
Ao fim, a Adepar irá preparar um relatório que será apresentado para a administração da Defensoria Pública do Paraná com as informações mais relevantes referentes a cada local de atendimento.