Pesquisar

Notícias

Psicóloga Lilian Stein ministra workshop sobre os “Avanços científicos em psicologia do testemunho aplicados à prática do Defensor Público”

Durante todo o dia de hoje, 30 de setembro, a Edepar (Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná), com o apoio da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), promoveu o workshop “Avanços científicos em psicologia do testemunho aplicados à prática do Defensor Público” ministrado pela psicóloga, do Rio Grande do Sul, Lilian Stein.

A psicóloga Lilian Stein

O curso apresentou conhecimentos científicos atuais da psicologia sobre os princípios e os tipos de memória da mente humana. Participaram Defensores, psicólogos e assistentes sociais da Defensoria do Paraná.

Ao longo do workshop, Lilian fez atividades práticas e mostrou casos reais para ilustrar a importância das técnicas que podem ser utilizadas para colher os depoimentos das testemunhas.

“Esse conjunto todo de evidências científicas, apresentados hoje, podem ser aplicados no trabalho dos Defensores Públicos, principalmente, na hora de montar as estratégias de defesa”, afirmou Stein.

palestra-adepar-30-09-2016-29

Lilian é titular da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com Pós-doutorado na Universidade de Barcelona, Espanha e Ph.D em Psicologia Cognitiva pela University of Arizona, Estados Unidos.

A presidente da Adepar, Thaísa Oliveira, e as diretoras da associação Fabíola Camelo, Paula Raskin e Cinthia Azevedo participaram do curso. A diretora da Edepar, Flávia Palazzi, e os estagiários Murilo Garbin e Natália Fernandes também estiveram no seminário.

Em breve a palestra estará na Área Restrita do site da Adepar.

palestra-adepar-30-09-2016-35

 

Rolar para cima