Pesquisar

Notícias

Presidenta da ADEPAR participa de reunião sobre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

A presidenta da ADEPAR (Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos do Paraná), Jeniffer Scheffer, participou na tarde de hoje, dia 16 de fevereiro, de um encontro que reuniu os membros da DPE-PR (Defensoria Pública do Paraná) e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

O motivo da reunião foi debater ações em conjunto com a finalidade de cumprir a Agenda 2030, aprovada pela ONU em 2015, que estabelece os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Dentre os temas principais para o cumprimento da Agenda está a ampliação de direitos com a promoção do acesso à justiça aos mais vulneráveis. A ideia é fortalecer o trabalho desenvolvido pelas instituições por meio da criação de uma agenda técnico institucional cooperativa.

A parceria foi firmada mediante um Memorando de Entendimento assinado pelo Defensor Público-Geral, André Giamberardino, e pela representante do PNUD Katyna Argueta.

Estiveram também na reunião a representante da ONU Moema Freire, representantes da Edepar (Escola da Defensoria Pública do Paraná) e do Governo do Estado.

Rolar para cima