Pesquisar

Notícias

Presidenta da ADEPAR participa da posse da nova diretoria da ANADEP

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, a presidenta da ADEPAR, Ana Caroline Teixeira, e a vice-presidenta institucional da ANADEP, Rita Lima

A presidenta da ADEPAR (Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos do Paraná), Ana Caroline Teixeira, participou na noite de ontem, dia 9 de fevereiro, do evento de posse da nova diretoria da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), eleita para o biênio 2021-2023. 

Tomou posse como presidenta a defensora pública do Acre Rivana Ricarte; e como vice-presidenta institucional a defensora pública do Distrito Federal Rita Lima. 

Em entrevista para a assessoria de comunicação da ANADEP, a nova presidenta afirmou que a gestão está preparada para aproximar as pautas dos defensores e das defensoras de todo o Brasil. “Estamos prontos para a integração e o diálogo. Representando cerca de 6.200 defensoras e defensores públicos com competência estadual e distrital, temos o compromisso de levar, por meio da ANADEP, a pauta da Defensoria Pública para todo o país”, declarou. 

Os diretores da ANADEP Flávio Wandeck e Augusto Barbosa. a vice-presidenta institucional, Rita Lima, a presidenta da ADEPAR, Ana Caroline Teixeira, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e o defensor público-geral do Paraná, Eduardo Abraão

Para a presidenta da ADEPAR, a posse representou um momento importante de renovação. Além disso, destacou também a relevância do trabalho realizado pela gestão anterior. 

“A posse foi um momento lindo e renovador, com falas inspiradoras. Agradeço muito o trabalho e as conquistas do ex-presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, e toda diretoria nos últimos dois anos, que foi de dedicação ímpar em um momento tão difícil para nosso país. Desejo boa sorte para a nova diretoria e tenho confiança no trabalho da presidenta e da vice-presidenta Rivana e Rita que são mulheres incríveis, de muita força e luta”, ressaltou Ana.

Dentre os integrantes da nova diretoria está a defensora pública do Paraná Thaísa Oliveira, que foi eleita para o conselho consultivo.

Thaísa foi a presidenta da ADEPAR, exercendo dois mandatos, e atualmente é diretora de assuntos legislativos da associação. Na ANADEP, ocupou os cargos de vice-presidenta administrativa (2015/2017), vice-presidenta institucional (2017/2019) e diretora de comunicação (2019/2021).

Clique aqui e confira os nomes da nova diretoria da ANADEP.

Nova diretoria da ANADEP
Rolar para cima