Pesquisar

Notícias

Práticas inscritas no I Concurso de Práticas Defensoriais: 10 de 13

Prática 10 de 13

Título: “Visita técnica ao Hospital San Julian”

Autoras: Cinthia Azevedo Santos Pecher (defensora pública)

Stephanie Giselle Saba Siqueira (psicóloga da DPE-PR)

“O Hospital San Julian é o segundo maior hospital psiquiátrico no Brasil. A inspeção foi um instrumento que auxiliou no conhecimento da realidade da instituição e que subsidia a defesa dos direitos individuais e coletivos, de forma judicial e extrajudicial, das pessoas privadas de liberdade e das pessoas com quem elas têm vínculos afetivos, possibilitando a promoção da qualidade, eficiência e humanização do atendimento” explicaram Cinthia e Stephanie. 

“A visita técnica fez parte de uma ação interinstitucional de Inspeção Nacional realizada em 40 Hospitais Psiquiátricos, localizados em 17 estados nas 5 regiões do Brasil, organizada pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP)”, acrescentaram.

“A Defensoria Pública do Paraná foi convidada para participar desse projeto pelo comitê formado pelo MNPCT, pela Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (PRT9) e pelo Conselho Federal de Psicologia (CRP-PR)”, finalizaram.

Rolar para cima