Pesquisar

Notícias

Posse popular dos novos Defensores é realizada em comunidade na Cidade Industrial

Novos Defensores e Defensoras do Paraná – Foto: Ascom/DPPR

Os novos Defensores e Defensoras do Paraná participaram, no dia 15 de janeiro, de um momento importante para dar início as suas jornadas na Defensoria Pública: a posse popular, uma cerimônia organizada para aproximar os Defensores da população vulnerável e de seus líderes comunitários.

O local escolhido foi o Espaço Comunitário Ocupação Dona Cida, na Cidade Industrial, em Curitiba.

“A intenção da posse popular é municiar os novos Defensores para que eles tenham a dimensão da responsabilidade e do significado do exercício da nossa profissão”, explicou a Defensora Pública Camille Vieira da Costa.

O evento foi realizado pela Ouvidoria e contou com o apoio da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) e da Defensoria Pública do Paraná.

Foto: Ascom/DPPR

“Foi um momento importante para criar laços de confiança entre nós, Defensores, e a comunidade. Dessa forma, conseguimos enxergar com mais clareza o que realmente queremos fazer na Defensoria: lutar por aqueles que têm seus direitos violados, diminuindo a desigualdade social”, ressaltou o novo Defensor Vinicius Santana.

“A posse popular tem uma simbologia própria de firmar o nosso compromisso como Defensores com as pessoas que mais precisam de acesso à justiça. Eventos como este demonstram que a Defensoria está, sem dúvidas, comprometida com a população paranaense”, completou o novo Defensor João Victor Longhi.

A organização da posse foi feita pelo ouvidor-geral da DPPR, Gerson da Silva, pelas Defensoras Camille Vieira da Costa e Luciana Tramujas e pelos Defensores Antonio Barbosa de Almeida, Daniel Alves e Dezidério Machado Lima. O representante da Adepar no evento foi o diretor Wisley dos Santos. O Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, também participou da cerimônia. 

“Acredito que os novos Defensores conseguiram extrair a essência do trabalho desenvolvido pela Defensoria em prol da população vulnerável . Sem dúvidas, foi um momento especial de aprendizado para quem está iniciando a sua jornada aqui no Paraná e revigorante para os Defensores que já atuam há algum tempo no Estado e tiveram a oportunidade de acompanhar a cerimônia”, afirmou o Defensor Wisley. 

Também participaram da posse popular os novos Defensores Ana Luisa Miola, Anna Carolina Nascimento, Andrezza Melo Fernandes, Caroline Teixeira de Menezes, Camila Vilela, Elis Ferreira, Fernanda Saratt, João Victor Longhi, Leonardo Silveira, Mariela Reis Bueno, Matheus Vieira Gomes, Renata Gomes da Silva, Silvia Nascimento, Thais Blanco e Vinicius Santana.

Foto: Ascom/DPPR
Rolar para cima