Aconteceu hoje, dia 3 de dezembro, na sede da Defensoria Pública do Paraná, em Curitiba, a posse da nova diretora da ADEPAR (Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos do Paraná), eleita no dia 24 de novembro, para o biênio 2021/2023. 

O evento reuniu participantes de forma presencial e on-line. Tomou posse como presidenta da associação a defensora pública do Paraná Jeniffer Scheffer; e como vice-presidente o defensor público do Paraná Dezidério Machado Lima. 

Para conhecer a nova diretoria, clique aqui. 

Em seu discurso, Jeniffer enfatizou a responsabilidade de assumir a nova gestão após o excelente trabalho desenvolvido nos anos anteriores e assumiu o compromisso de uma diretoria aberta ao diálogo para atender às demandas das defensoras e dos defensores do estado. 

“É importante ressaltar que até o momento somente tivemos mulheres à frente da associação, isso é realmente simbólico. Eu me sinto carregada de responsabilidade porque, no mínimo, preciso fazer uma gestão melhor e vai ser um grande desafio mas fico feliz pois estamos assumindo um caminho já percorrido que avançou muito e irá avançar muito mais”, ressaltou Jeniffer. 

“Gostaria de enfatizar que vocês podem contar comigo para enfrentarmos juntos todos os ataques ao serviço público e à carreira da Defensoria Pública. Pretendemos fazer o melhor trabalho possível”, complementou a presidenta. 

Os membros da nova diretoria que não puderam comparecer Andrea da Gama e Silva Volpe Moreira de Moraes, Camille Vieira da Costa, Caroline Menezes, Leonardo de Aguiar Silveira e Luciana Tramujas acompanharam a posse via on-line. 

Participaram do evento a diretora da ADEPAR Vania Maria Forlin Sesto, a ex-presidenta da ADEPAR, Ana Caroline Teixeira, a presidenta da ANADEP (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), Rivana Ricarte, o Defensor Público-Geral, André Giamberardino, o 2º Subdefensor Público-Geral, Bruno Müller, a Chefe de Gabinete, Lívia Brodbeck, e o diretor da EDEPAR (Escola da Defensoria Pública do Paraná), Bruno Passadore.