Foto: Ascom/DPPR

A DPPR (Defensoria Pública do Paraná) assinou hoje, dia 9 de julho, um Termo de Cooperação Técnica com a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) para ampliar o acesso à justiça para a população vulnerável do Estado. 

A iniciativa pretende criar um espaço, dentro da Alep, para que as Defensoras e os Defensores Públicos possam prestar assistência jurídica integral e gratuita diariamente. A proposta surgiu através dos relatos dos deputados estaduais sobre as numerosas demandas que chegam na Assembleia relacionadas com os serviços da Defensoria Pública. 

“O nosso papel como agente público é estreitar os caminhos e buscar construir apoio de todas as partes do setor público, para que possamos facilitar a prestação de serviço à população”, ressaltou o Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão.

O Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli e a presidente da Adepar, Lívia Brodbeck – Foto: Ascom/DPPR

Participaram da assinatura a presidente da Adepar (Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Paraná), Lívia Brodbeck, o Defensor Público-Geral, Eduardo Abraão, o ouvidor externo da Defensoria, Gerson Silva, o presidente da Alep, Ademar Traiano, o Assessor da Governadoria, Marcos Aurélio Souza Pereira, o Subchefe da Casa Civil, Alexandre Guimarães, o Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, a ex-deputada Claudia Pereira e os membros da diretoria e ouvidoria da Alep.

“A Defensoria Pública do Paraná é um instituição que está ganhando cada vez mais voz no Estado. Sem dúvidas, a criação de um espaço na Assembleia irá fortalecer nosso trabalho institucional com a população e também é uma oportunidade para que os parlamentares conheçam mais a fundo as atividades desenvolvidas pela instituição e assim possam criar políticas públicas voltadas para o público-alvo da Defensoria”, destacou a presidente da Adepar.