Pesquisar

Notícias

Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos da DPPR promove curso de Defensores Populares

Curso Defensores Populares realizado em Paranaguá – Foto: ASCOM/DPPR

Com o objetivo de discutir temas que envolvem direitos humanos, cidadania e justiça, o Nucidh (Núcleo Especializado da Cidadania e Direitos Humanos) da Defensoria Pública do Paraná e o Instituto Federal do Paraná estão promovendo o curso Defensores Populares.

O núcleo é coordenado pela Defensora Cinthia Azevedo. Também auxiliam no desenvolvimento do curso os Defensores Marcelo Diniz e Wisley dos Santos.

Como explica Cinthia, o projeto está sendo realizado em Curitiba e Paranaguá. Os participantes são pessoas interessadas no assunto que tenham ensino fundamental completo e no mínimo 17 anos. As aulas acontecem desde abril uma vez por semana, de tarde e a noite, e têm duração de oito meses.

“O curso é uma ferramenta de disseminação de conhecimento que permite que as pessoas, sobretudo as mais vulneráveis, tenham a oportunidade de se reconhecerem como sujeitos de direitos”, ressalta Cinthia.

A iniciativa tem o apoio da Defensoria Pública da União, do Nudij (Núcleo Especializado da Infância e Juventude), do Nufurb (Núcleo Especializado Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas) e do Nudem (Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher).

Rolar para cima