Estão abertas as inscrições para a turma II do curso “Defensoras e Defensores Populares”, em Curitiba. Os interessados têm até o dia 28 de março para se inscrever, levando uma cópia do RG e do CPF até a sede da Defensoria Pública (Rua José Bonifácio, 66, Centro).

Quem pode se inscrever para o curso? Se você tem mais de 17 anos e completou até o 5º ano do ensino fundamental, pode participar. As vagas são limitadas e, por isso, os inscritos também vão passar por uma entrevista.

O objetivo do curso “Defensoras e Defensores Populares” é formar pessoas mais engajadas e conscientes dos direitos e dos deveres dos cidadãos e mais atentas ao papel da justiça na construção de uma sociedade mais justa. As aulas do curso vão debater temas como direitos humanos, cidadania, educação e justiça.

O curso tem duração de 8 meses e tem início no dia 17 de abril. As aulas serão ministradas toda quarta-feira, no período da tarde, no IFPR (Instituto Federal do Paraná), Av. Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã . Serão disponibilizadas 35 vagas.

O projeto é uma iniciativa da Edepar (Escola da Defensoria Pública do Paraná), do Nucidh (Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos), da DPU (Defensoria Pública da União) e do IFPR.

Para mais informações, ligue (41) 3721-8325 ou (41) 3219-6373.