Pesquisar

Notícias

DPPR, IFPR e DPU realizam formatura do curso de Defensores Populares em Curitiba e Paranaguá

Formatura dos Defensores Populares de Curitiba

O Nucidh (Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos) da DPPR (Defensoria Pública do Paraná), o IFPR (Instituto Federal do Paraná) de Paranaguá e a DPU (Defensoria Pública da União) promoveram, na última quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de dezembro, a formatura dos Defensores Populares.

A proposta do curso, que teve duração de 8 meses, foi debater temas que envolvem direitos humanos, cidadania e justiça, capacitando os alunos para identificar, por exemplo, situações de violação de direitos a sua volta e saber como proceder diante de cada contexto.

“O curso é de qualificação profissional continuada e o perfil dos alunos é o mesmo dos atendidos pela Defensoria Pública, vulneráveis social e economicamente. Os assuntos abordados foram violência de gênero, saúde, previdência e assistência social”, explicou o Defensor Público Wisley dos Santos.

Formatura dos Defensores Populares de Paranaguá

O projeto foi realizado em Curitiba e Paranaguá e contou com a colaboração das Defensoras Eliana Lopes, Patrícia Mendes e Cinthia Azevedo, coordenadora do Nucidh, dos Defensores Wisley dos Santos, Marcelo Diniz, Erick Lé Ferreira, Juliano Marold e Evandro Satiro, da Defensora Federal Carolina Bunhak, dos professores do IFPR Roberto Martins de Souza, Luciana Maestro Borges e Cíntia Tortato e da pedagoga Sandra Campos.

“A importância do curso é que todos esses alunos, agora formados, estão capacitados profissionalmente para germinar a semente da Defensoria, identificando a violação de direitos e promovendo a educação em cidadania e justiça”, ressaltou Wisley.

Rolar para cima