Pesquisar

Notícias

Deputada Maria Victoria recebe a Adepar para tratar da importância da conscientização sobre a violência contra a mulher

deputada-maria-victoria-08-03-2016
Deputada estadual Maria Victoria e a presidente da Adepar, Thaísa Oliveira

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a presidente da Adepar (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Thaísa Olveira, esteve reunida à tarde, na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), com a deputada estadual Maria Victoria (PP), que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alep e foi relatora da CPI da Violência Contra a Mulher.

Elas conversaram a respeito da importância da conscientização sobre a violência contra a mulher e dos trabalhos da CPI. Thaísa aproveitou a ocasião ainda e apresentou à deputada o projeto que vem sendo desenvolvido, em Cianorte, pelos defensores públicos Francine Amorese e Gilson Rogério Duarte de Oliveira.

Projeto em prol de mulheres vítimas de violência

Em Cianorte, a DPPR (Defensoria Pública do Paraná) organiza encontros que justamente debatem a questão da violência contra a mulher. As reuniões são voltadas às mulheres e acompanhadas por duas psicólogas, Aline Daniele Hoepers e Tânia Cristina Cordeiro Divino.

Segundo explicam os defensores e as psicólogas, o objetivo é orientar, apoiar e acompanhar mulheres que já foram vítimas de violência para que elas se sintam confiantes e façam até novas denúncias se for o caso. Além dos encontros, há atendimento individualizado.

A próxima reunião será realizada no dia 16 de março, às 19h30. Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, a cada 15 dias, na sede da DPPR em Cianorte, que fica na Avenida Maranhão, 255, no centro da cidade. Para mais informações, ligue para (44) 3637-2469.

Rolar para cima