Pesquisar

Notícias

Defensoria Pública traz debate sobre os direitos das mulheres no ambiente de trabalho

Foto: Ascom/DPE-PR

A DPE-PR (Defensoria Pública do Paraná) promoveu ontem, no dia 5 de março, um debate sobre violações dos direitos das mulheres no ambiente de trabalho e em espaços de poder. A ADEPAR (Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos do Paraná) esteve representada no evento pela presidente Ana Caroline Teixeira.

O evento teve início com falas do defensor público-geral, Eduardo Abraão, e da coordenadora do Nudem (Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher), Lívia Brodbeck. Depois a palavra ficou com a subprocuradora-geral da República, Ela Wiecko.

A subprocuradora-geral da República, Ela Wiecko. Foto: Nudem

“A palestra da Ela trouxe uma reflexão muito importante sobre a mulher e os espaços jurídicos, que, em sua maioria, são dominados por homens. Além disso, ela destacou outro ponto importante: mesmo nos lugares em que se têm um número maior de mulheres trabalhando, elas, geralmente, não ocupam os cargos administrativos de poder”, destacou a presidente da ADEPAR.

O encontro também foi marcado pelo lançamento da política de enfrentamento do assédio moral, sexual e discriminação de gênero no âmbito da DPE-PR, assinada pelo defensor público-geral, pela presidente da ADEPAR e por representantes de outras entidades.

Rolar para cima