Pesquisar

Notícias

Defensoria Pública do Paraná recebe menção honrosa em concurso

O projeto “Atuação em rede para a defesa dos direitos da população em situação de rua e do direito de manifestação”, da Defensoria Pública do Paraná, recebeu, na última semana, o segundo lugar nas menções honrosas do concurso Litigância Estratégica em Direitos Humanos, promovido pelo Fórum Justiça e pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Os trabalhos escolhidos serão apresentados no primeiro Seminário Nacional de Litigância Estratégica em Direitos Humanos que vai debater questões práticas e teóricas sobre a temática.

Ao todo, foram seis premiados e seis menções honrosas. Para a Defensora Pública do Paraná, Camille Vieira da Costa, que inscreveu o estudo, essas premiações servem como incentivo para os Defensores.

“Para uma Defensoria que existe há pouco mais de três anos, a menção é um reconhecimento do nosso trabalho e do nosso esforço para garantir o acesso à justiça para a população em situação de rua”.

Participam do projeto as Defensoras Públicas Camille Vieira da Costa e Mariana Nunes e os Defensores Públicos Antonio de Almeida e Bruno Passadore em parceria com os professores da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Adriana Espindola Correa e Leandro Gorsdof.

O seminário acontece do dia 29 de março ao dia 01 de abril, na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Av. Marechal Câmara, 314, no auditório do 2º andar.

Para mais informações sobre o seminário, clique aqui.

Seminário Litigância estratégica em direitos humanos - 20-03-2017

Rolar para cima