Pesquisar

Notícias

Defensores participam de coletânea sobre socioeducação

Os Defensores Públicos do Paraná Thiago Magalhães e Marcelo Diniz participaram da coletânea de cadernos sobre socioeducação publicada pelo Dease (Departamento de Atendimento Socioeducativo) e pela Seju-PR (Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná).

A contribuição dos Defensores está no capítulo 5 do caderno que aborda os fundamento da socioeducação. Ao todo, são nove volumes que buscam orientar gestores e servidores de unidades de internação e de semiliberdade sobre práticas socioeducativas.

“Esses cadernos se destinam a todos os profissionais que integram as unidades do Paraná que executam as medidas de socioeducação bem como aos membros do poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e demais instituições que trabalham com o tema. É uma obra bastante robusta, que desde sua versão anterior serviu e certamente continuará a servir como referência nacional na matéria”, afirmou Thiago.

“Nas obras é possível encontrar princípios básicos do sistema socioeducativo, regras de conduta e até normativas de atuação interna das unidades. Os cadernos são de extrema relevância pois ajudam os profissionais que atendem os adolescentes sobre o processo de aplicação das medidas socioeducativas, que não é simples e precisa de clareza”, complementou Marcelo, que é coordenador do Nudij da Defensoria (Núcleo da Infância e Juventude).

A coletânea, publicada em dezembro de 2018, é uma atualização dos cadernos do IASP (Instituto de Ação Social do Paraná). Para acessá-la, clique aqui.

Rolar para cima