Pesquisar

Notícias

Defensoras participam de roda de conversa sobre os desafios da mulher nas carreiras jurídicas e policiais

As defensora públicas do Paraná Danielle Pereira dos Santos Maia e Camila Raite Barazal Teixeira, que atuam na cidade de Pato Branco, participaram ontem, dia 9 de março, de uma roda de conversa que discutiu os desafios da mulher nas carreiras jurídicas e policiais.

O evento foi realizado na faculdade Mater Dei e contou com a participação de representantes da polícia rodoviária federal e militar, uma juíza de direito, uma promotora, uma delegada, uma escrivã da polícia civil, uma bombeira, uma advogada, professoras e cerca de 300 alunos da instituição de ensino.

“Além de expormos a nossa trajetória pessoal, destacamos a relevância do trabalho desempenhado pela Defensoria Pública no que tange aos direitos da mulher. Também trouxemos o resultado de um estudo elaborado pelo Nudem (Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) que mostra que a instituição é majoritariamente feminina, mas que ainda há muitos obstáculos a serem superados para que alcancemos a igualdade de gênero, sendo o debate e a exposição frequente do tema medidas extremamente importantes para esse fim”, contou Camila.

“No debate constatamos que mesmo as mulheres que ocupam cargos de notório prestígio na sociedade sofrem, diariamente, com o machismo, não somente dos usuários dos seus serviços, mas também dentro das instituições. Por isso, abrir esse espaço dentro de um ambiente tão importante que é o acadêmico para que as mulheres falem sobre essas situações é uma forma de inclusão, de reflexão e também de conscientização”, destacou Danielle.

Rolar para cima