A defensora pública do Paraná Camille Vieira da Costa irá receber hoje, dia 25 de junho, uma homenagem da Câmara Municipal de Curitiba, no evento “Inspiração Curitibana”. 

“Essa homenagem é um reconhecimento de um trabalho desenvolvido  coletivamente, com o auxílio de vários colegas, sobretudo, quando eu estive na coordenação do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos e do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Paraná. Procuro atuar com comprometimento e paixão mas sempre levando o nome da instituição”, destacou a defensora Camille. 

A defensora pública do Paraná Camille Vieira da Costa

O evento tem como objetivo destacar o trabalho desenvolvido por mulheres curitibanas dos mais variados setores de atuação. A iniciativa é da vereadora Maria Letícia Fagundes (PV). 

“A ideia é homenagear mulheres que admiramos a trajetória profissional e seus feitos em prol das pessoas da nossa cidade. A nova política é uma mulher e conhecemos esse caminho valorizando cada uma que nesse evento será citada, pois elas representam muitas outras que têm trabalhado para uma Curitiba melhor”, ressaltou a vereadora Maria Letícia.

“A defensora pública Camille está entre nossas homenageadas pela sua atuação na defesa dos direitos fundamentais e das pessoas vulneráveis. Ela tem feito a diferença para várias famílias da cidade e galgando um espaço importante para as mulheres nos locais de poder do município”, concluiu. 

Ao todo, serão homenageadas 27 mulheres. O evento será transmitido ao vivo, pelo YouTube, às 19h, através do link: https://bit.ly/2Bb3JHx