Pesquisar

Notícias

Defensor Público do Paraná participa do III Congresso Internacional de Ciências Criminais

Trazer para o universo acadêmico os principais temas de ciências criminais é o objetivo do III Congresso Internacional de Ciências Criminais que começa hoje, dia 4 de outubro, na Unicuritiba.

O evento contará com a participação do Defensor Público Henrique Cardoso, que irá ministrar uma palestra sobre o sistema penitenciário. Henrique, que atua na a área de execução penal de Curitiba e região metropolitana, adianta que vai fazer “uma abordagem problematizada acerca da evolução do encarceramento e questões pertinentes à política criminal; em suma, uma reflexão de que a prisão não é forma adequada de resposta ao crime”.

Sobre a relevância de abordar o tema em um ambiente universitário, ele acrescenta: “A Defensoria Pública deve se fazer representar para mostrar sua atuação e posições institucionais que devem refletir a descrença do poder punitivo. A exposição desses argumentos em ambiente acadêmico podem refletir em uma formação mais crítica dos alunos”.

O congresso acontece de 4 a 6 de outubro, no Grande Auditório da Unicuritiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo facebook.com/DACP.FDC.

iii-congresso-internacional-de-ciencias-criminais

Rolar para cima